Em fase de implantação em Candeias, o sistema REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios vai possibilitar a diminuição da burocracia, modernização e redução do prazo para a abertura e fechamento de empresas no município. E para operá-lo com eficiência, alguns servidores da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e da Secretaria Municipal de Finanças estão sendo treinados pele Juceb – Junta Comercial do Estado da Bahia, em Salvador, desde o último dia 7.
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Candeias, Leonardo Dias, haverá capacitações constantes após este primeiro treinamento e o convênio para a instalação do REDESIM em Candeias será assinado ainda este mês. No REDESIM, todo o serviço é feito pela internet, sem precisar o cidadão se dirigir às diversas instituições públicas para iniciar ou fechar uma empresa.
Além do REDESIM, criado pela Juceb, o secretário Leonardo Dias informou que em breve Candeias receberá um posto da Juceb, que estará vinculado à Secretaria Municipal de Indústria e Comercio para oferecer serviços de registros comerciais e atividades afins como aberturas de empresas, inscrições estaduais e outros. “Esta importante parceria vai trazer os tão sonhados benefícios para os comerciantes de Candeias, uma vez que o comércio local está crescendo significativamente. Com uma unidade da Juceb em Candeias, diversos serviços, que antes só eram realizados nas cidades mais próximas como Camaçari e Salvador, serão ofertados aqui na cidade”, explicou Dias.
A unidade da Juceb de Candeias terá capacidade para também atender cidades da região como São Francisco do Conde, Madre de Deus, Santo Amaro e outras, segundo o presidente do órgão, Francisco Nobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário